Nova no Líder do governo no Senado, Teresa Leitão nunca despachou com Lula

Senadora Teresa Leitão (PT-PE) é nova líder do governo de Lula (PT), no Senado. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Cláudio Humberto – Diário do Poder

Sobra ceticismo na base apoiadora de Lula quanto a eventual sucesso de Teresa Leitão (PT-PE) como líder do governo no Senado. Desde que iniciou o terceiro mandato, Lula nunca recebeu a senadora pernambucana para um despacho privado. Nem o convite à senadora foi de forma presencial. O anúncio, muito menos. A assessoria de Lula só passou o informativo via rede social, enquanto o petista nem mesmo estava em Brasília. Teresa substitui Jaques Wagner (PT-BA) no posto.

Pressão baixa

Teresa não tem grande experiência no Senado, está em seu primeiro mandato e aliados sempre criticam a apatia da parlamentar.

Não estou

O desprezo de Lula não é exclusividade da pernambucana. O petista não despacha com senadores ou deputados desde o ano passado.

E só

Foram dois os senadores com mais despachos privados com Lula: Wagner e Rodrigo Pacheco (PSB), ex-presidente roda presa da Casa.

Rolo Master

Jaques Wagner estava na liderança desde o início do Lula 3, caiu após batida da polícia em operação contra falcatruas do Banco Master

Receba Informações na Palma da Sua Mão