Comedouro divulgado pelo senador Randolfe Rodrigues (PT) é encontrado com larvas dias após inauguração. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).
Senador tem sido criticado e até ridicularizado pelo oportunismo
Após ter sido ridicularizado nas redes sociais por haver inaugurado um “comedouro” para animais de rua de em Santana, no Amapá, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) agora está sendo criticado após o local ter sido tomado poucos dias depois pela imundície, coberto de larvas, como mostrou reportagem de uma emissora de TV local.
Inaugurado com pompa e até discurso, o comedouro (canos de PVC, potes plásticos de ração e uma pequena cobertura) foi apresentado pelo parlamentar em vídeo divulgado nas redes sociais como um gesto de cuidado com os animais, mas encorado como mera demagogia, até porque o local só serviu para o político posar para fotos e imagens.
A estrutura teve direito até a placa com o nome do senador e foi batizada de “Espaço Orelha”, referência a um cão que sofreu violência em Santa Catarina no início do ano.
Durante a gravação da reportagem, nenhum cachorro ou gato se aproximou do tal comedouro imundo. A única presença registrada foi a de um pombo, considerado por muitos, “rato de asas”, que circulou rapidamente.
Nas redes sociais, imagens do comedouro ganharam repercussão e foram alvo de memes ridicularizando a atitude demagógica, muitos lembrando que o parlamentar deveria usar sua posição para a criação e manutenção de hospital veterinário público.

