CASTILHO – Com foco no reforço da segurança náutica e na regularização de documentos de pescadores e piloteiros, a equipe de Governo de Castilho esteve em Barra Bonita para formalizar o pedido de instalação da Base Móvel da Marinha na cidade.
A iniciativa ocorre diante da expectativa de realização do tradicional Torneio de Pesca, previsto para o mês de abril deste ano, evento que movimenta o turismo local e atrai grande número de visitantes.
A pedido do prefeito Paulo Boaventura, os subsecretários Gal, da pasta do Turismo, e José Justi, do Desenvolvimento Econômico, estiveram na Capitania Fluvial do Tietê-Paraná (CFTP) para entregar pessoalmente o ofício de solicitação. A comitiva contou ainda com a presença da diretora de Turismo de Castilho, Wânia Simões.
O grupo foi recebido pelo comandante da CFTP, Renato Luiz Kodel, que ouviu as demandas apresentadas e destacou a importância da parceria entre os municípios e a Marinha do Brasil para garantir segurança nas atividades náuticas e eventos de grande porte.
Embora não tenha confirmado uma data específica, o comandante se comprometeu a destinar a Base Móvel da Marinha para Castilho, reforçando ainda a intenção de visitar o município no ano de 2026 para fortalecer o alinhamento institucional.
Para o prefeito Paulo Boaventura, a vinda da Base Móvel representa segurança dos pescadores, esportistas e visitantes, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do turismo na cidade.

