CASTILHO – O prefeito Paulo Boaventura comemorou a eficiência da Defesa Civil de Castilho, que tem à frente a coordenadora Rosineide Souza. A equipe recebeu o certificado do 3º lugar, entre 90 cidades do Estado, como município resiliente no enfrentamento a problemas que impactam Castilho, seja período de seca, queimadas ou alagamentos.
Segundo o prefeito, a equipe da Defesa Civil foi essencial para enfrentar sérios problemas em 2024, incluindo a seca e a onda de queimadas por várias áreas rurais. “Foi graças à eficiência dessa equipe que Castilho conquistou uma das maiores pontuações no Estado de São Paulo”, afirmou Paulo Boaventura.
A Defesa Civil de Castilho é composta por servidores públicos municipais das áreas do Social, Jurídico, Brigada Municipal, Obras e Engenharia. O Governo Municipal, em parceria com o Governo do Estado, tem investido em capacitação e equipamentos para o grupo, visando melhorar a resposta aos desafios enfrentados pela cidade.
A coordenadora Rosineide Souza e sua equipe receberam o reconhecimento do prefeito e dos membros da Defesa Civil, que destacaram a importância do trabalho realizado para a segurança e bem-estar da população castilhense.


