CASTILHO – Ao menos dois castilhenses se tornaram novos empreendedores em Castilho. Nesta quarta-feira,01, eles aproveitaram a vinda do Sebrae Móvel para abrir suas empresas e iniciar ovos negócios.
A unidade esteve presente em Castilho oferecendo atendimentos e orientações para empreendedores locais das 14h às 20h. Durante a ação, foram realizados 13 atendimentos, resultando na abertura dessas duas novas empresas de Microempreendedor Individual.
Em ponto estratégico, a unidade móvel ficou estacionada em frente à antiga estação ferroviária, coincidindo com o dia de funcionamento da Feirinha do Produtor, o que facilitou o acesso dos empreendedores.
Além do coordenador regional do SEBRAE, Rafael Ribeiro, também participaram da ação o agente do Banco do Povo de Castilho, Edvaldo da Silva, e a agente do “Sebrae Aqui”, Clarice Torres.
O prefeito Paulo Boaventura visitou as instalações do SEBRAE e destacou a importância dessa parceria, que também envolve o Governo do Estado. “O Sebrae é o grande parceiro de Castilho, pois vem preparar a cidade para o desenvolvimento que está acontecendo”, afirmou Paulinho.
De acordo com Rafael, os atendimentos em Castilho foram bastante produtivos, com empreendedores buscando orientação para iniciar ou organizar seus negócios, além de sanar pendências com o MEI.
O SEBRAE oferta orientação e cursos específicos para empreendedores, enquanto o Banco do Povo oferece linha de crédito com taxas irrisórias.
Paulo Boaventura comemorou o fato de que, em apenas 8 meses da atual Gestão, o Banco do Povo já liberou mais de R$ 1 milhão em crédito a pequenos empreendedores em Castilho. “Com essas parcerias temos sempre a possibilidade de crescer e avançar cada vez mais”, finalizou o prefeito.