Roberto Carlos volta a ser garoto-propaganda após 11 anos para promover Banco Mercantil

Cantor Roberto Carlos (Crédito: Reprodução)

Bruno Pavan –

O Banco Mercantil chamou o cantor Roberto Carlos para estrelar a campanha do seu novo cartão consignado premium. Sob o slogan “o banco de quem sabe viver”, o artista volta a participar de uma campanha publicitária depois de 11 anos. A última havia sido para a Friboi.

“Temos um negócio sólido, construído com responsabilidade e foco nas necessidades dos nossos clientes. Mas queremos ir além, estando na memória e no coração do público, o que nosso novo embaixador, Roberto Carlos, consegue fazer muito bem. Isso reforça nosso compromisso em transformar potencial em realidade, mostrando que acreditamos no poder da maturidade e na capacidade de prosperar ou recomeçar em qualquer fase da vida. Mais do que presença, buscamos relevância, e nossa ambição é ser a marca Top of Mind entre os 50+”, diz Gustavo Araújo, CEO do Banco Mercantil.

Na campanha, o banco apresenta o novo Cartão Mercantil Diamante, com benefícios premium, incluindo o Meu+. O serviço, lançado no início deste ano, contempla um pacote de assistências voltadas à saúde, bem-estar, odontologia e cuidados com pets, entre outras.

“Apostamos na força da imagem do Roberto Carlos para ampliar nossa conexão com o público do banco e ampliar o compromisso de tratar o cliente como um rei. Roberto é o maior ídolo da nossa música popular e carrega uma trajetória de credibilidade e carisma que dialoga diretamente com nossos valores”, explicou Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do banco.

O filme que marca o lançamento da campanha em todo o país será veiculado pela primeira vez nesta segunda-feira, em um dos intervalos do Jornal Nacional, da TV Globo. A trilha sonora escolhida é a música “É preciso saber viver”, gravada por Roberto em 1974 e composta por ele e seu parceiro e amigo, Erasmo Carlos (1941-2022).

Veja o vídeo 

Receba Informações na Palma da Sua Mão