3ª edição do Torneio “Baby Foot” reunirá cerca de 50 pequeninos neste sábado

Um dos momentos mais esperados pelos pais castilhenses nesta intensa programação comemorativa dos 72 anos de emancipação política do município, está prestes a chegar. A 3ª edição do “Torneio Baby Foot” de futebol de campo acontecerá neste sábado (30), a partir das 08h00, com pelo menos 50 pequeninos de 06 até 09 anos disputando títulos no gramado do Centro Comunitário “Hilton de Toledo Júnior” (Leão I).

A competição, na verdade, é um presente do Prefeito Paulo Boaventura a todas as crianças que não perdem os treinos nas escolinhas de base e também para os pais, que apoiam, incentivam e torcem pelo pleno desenvolvimento físico e motor dos filhos.

“Nossas escolinhas de base e todo o processo de ensino-aprendizagem que elas proporcionam, são de grande importância para a formação de caráter das crianças. Enquanto se divertem jogando bola, aprendem a compartilhar e interagir com os colegas, compreender que a participação é mais importante que a vitória e que a equipe [coletivo] vêm antes do individual. Isso é disciplina e são ensinamentos que levarão consigo por toda a vida”, afirma o Diretor de Esportes, “Sylvinho Black”.

O projeto mantido pela Prefeitura é comandado em campo pelo professor Cícero Moreira Ricardo, que conduz as aulas realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 15h30, no próprio gramado do Centro Comunitário “Hilton de Toledo Júnior”, onde a presença rotineira dos pais e outros familiares das crianças é notória:

“Os pais são os grandes incentivadores dos filhos. Eles torcem, comemoram e impulsionam as crianças dentro do campo. Também acalentam quando a partida não agrada muito os filhos e dão o apoio emocional necessário para que eles continuem os treinamentos. Pra nós, da equipe técnica, os pais e mães torcedores são tão importantes quanto a bola nos pés das crianças”, observa o técnico Cícero.

Importante lembrar que as aulas são gratuitas e que qualquer criança com idade entre 06 e 09 anos pode participar das aulas. Os pais interessados só precisam comparecer com os pequeninos ao estádio nos dias e horários de treinamento.

(Marco Apolinário/JPN)

Receba Informações na Palma da Sua Mão