Tereza Cristina cobra altivez do Congresso para pacificar Brasil

Senadora Tereza Cristina (PP-MS) exalta papel soberano do voto para pacificar Brasil, via Congresso Nacional. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Senadora quer ações concretas que coloquem em pauta a anistia pela “trama golpista”

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) cobrou que o Congresso Nacional atue com altivez para garantir ações concretas pela pacificação do Brasil, ao discursar junto à oposição contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No pronunciamento de opositores de Lula (PT), na tarde desta terça-feira (5), a senadora ressaltou que o Congresso tem o dever de votar as pautas como da anistia para acusados de supostos crimes para “trama golpista”, honrando a soberania do voto da maioria dos brasileiros.

“O Congresso Nacional precisa colocar essas pautas em votação. E a votação é soberana. O voto nós recebemos de cada um dos eleitores que votaram em nós, para que nós viéssemos aqui que fizéssemos no nosso papel. As pautas precisam ser colocadas em votação, para que o Brasil seja pacificado. E eu tenho certeza que, começando pela anistia, nós vamos dar um grande passo para essa pacificação. E o Congresso vai fazer a sua parte. A pacificação só virá com altivez deste Congresso”, disse a senadora.

A ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro ainda ressaltou que o compromisso de todos os líderes da oposição é com a paz e o bem-estar do Brasil. Por isso, defendeu que projetos de anistia sobre os atos que culminaram na destruição dos Três Poderes da República, no 8 de Janeiro de 2023, precisam ser pautados. 

Assista:

Receba Informações na Palma da Sua Mão