CASTILHO – Na próxima quarta-feira, 06 de agosto, os festejos dos 72 anos de Castilho terão um início emocionante. Em homenagem ao fundador da empresa Foto Diamond na cidade, a comunidade castilhense se reunirá para celebrar a vida e o legado de saudoso fotógrafo Paulo Mizushima. A estação ferroviária, local já muito fotografado por ele, será palco da Exposição de fotografias, vídeo de memórias e homenagens, a partir das 19h. O local será aberto para visitação pública.
Por muitos anos, Paulo registrou os principais acontecimentos de Castilho, deixando um legado de memórias preciosas. Nascido em 09 de janeiro de 1930, descendente de japoneses e trabalhadores rurais, Paulo aprendeu o ofício de fotógrafo em 1955 e abriu a empresa FOTO DIAMOND em 1957, a pioneira do ramo no município.
Paulo Mizushima foi casado com Hilda Kimi Mizushima e pai de três filhos: Carlos Issamu Mizushima, Nilce Hitomi Mizushima e Angela Leiko Mizushima. Católico assíduo, prestou serviços de reportagens fotográficas em geral por mais de quarenta anos. Faleceu em março de 2002, mas seu legado continua vivo nas memórias castilhenses.