Com tosse e pressão alta, Bolsonaro tem pneumonia viral

Ex-presidente realizou uma bateria de exames no Hospital DF Star, em Brasília. (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Acervo Pessoal).

Após indisposição em Goiás, ele iniciou tratamento com antibióticos

RedaçãoRedação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com pneumonia viral após passar mal durante compromissos políticos no estado de Goiás. A informação foi confirmada pelo médico Cláudio Birolini, responsável por acompanhar a saúde do ex-mandatário.

Segundo Birolini, Bolsonaro vinha apresentando tosse persistente desde a semana passada, além de indisposição estomacal. Por isso, neste sábado (21), ele passou por uma bateria de exames laboratoriais e de imagem, incluindo tomografia de tórax e abdômen, no Hospital DF Star, em Brasília.

“Ele provavelmente teve um quadro de pneumonia viral, estava com muita tosse semana passada. Vamos dar uns dias de antibiótico para ele tomar”, explicou o médico, em entrevista coletiva.

Além da pneumonia, Bolsonaro também apresentou picos de pressão arterial e, por precaução, deixou o hospital com um monitor de pressão, que será usado pelas próximas 24 horas para acompanhamento.

Ao deixar a unidade de saúde, o ex-presidente conversou brevemente com a imprensa e afirmou:

“Estou meio tonto, mas bem. A idade pesa bastante na gente, e já foram sete cirurgias… espero que seja a última.”

A última dessas cirurgias aconteceu em abril deste ano, com duração de 12 horas, para tratar uma obstrução intestinal, problema que tem afetado sua saúde desde a facada sofrida em 2018.

Bolsonaro havia cancelado, na sexta-feira (20), uma agenda pública em Anápolis (GO), após se sentir mal.

No dia anterior, durante uma cerimônia em Aparecida de Goiânia, onde foi homenageado com o título de cidadão aparecidense, ele já demonstrava sinais de mal-estar e chegou a dizer em seu discurso que “não estava bem”.

Receba Informações na Palma da Sua Mão