Solidariedade e Sustentabilidade: Castilho se une em prol do Hospital de Amor

CASTILHO – Importante ação de solidariedade e consciência ambiental uniu setor público, privado e a sociedade civil de Castilho na coleta de tampinhas plásticas. Todo material será destinado ao Hospital de Amor, em Jales.
De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Turismo e Bem Estar Animal, Jéssica Afonso, a iniciativa é fruto de uma colaboração entre a ong Matheus Vive, o supermercado empório Redepas e a prefeitura castilhense
As imagens registradas nesta quinta-feira,19, mostram o resultado do esforço coletivo: grandes sacos repletos de tampinhas arrecadadas foram entregues no hospital. O material arrecadado será enviado para reciclagem, e os recursos obtidos com a venda são integralmente revertidos para o tratamento de pacientes oncológicos no Hospital de Amor Jales, referência nacional em atendimento humanizado.

“Além do impacto social direto, a campanha promove a logística reversa, retirando toneladas de plástico do meio ambiente e dando a eles um destino útil e nobre”, comemora a secretária.

Como participar?
A campanha continua! Se você tem tampinhas plásticas em casa (de refrigerante, água, leite, produtos de limpeza ou higiene), não as jogue no lixo comum. Elas podem salvar vidas.
Ponto de Arrecadação:
Local: Sede da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Bem-Estar Animal.
Endereço: avenida Samira Zahr, S/Nº (Explanada da Estação Ferroviária), Centro – Castilho/SP.
Horário: Segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h.
“Pequenos gestos, como guardar uma tampinha, transformam-se em grandes atos de amor quando feitos em comunidade.”

Receba Informações na Palma da Sua Mão