Castilho abre prazo e divulga requisitos para obtenção do TRANSPORTE ESCOLAR 2026

[15:43, 26/01/2026] Sidnei Ferreira: A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Castilho, abriu hoje (segunda-feira, 26) o período para estudantes que residem há, pelo menos, dois anos no município, pleitearem o benefício do transporte escolar para este ano de 2026.

Para isso, os jovens que estudarão em Instituições de Ensino Médio de nível técnico ou de Ensino Superior, públicas ou particulares, nas cidades de Andradina, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Araçatuba e Três Lagoas/MS, devem realizar o Cadastro (alunos que estão ingressando na instituição este ano) ou Recadastramento (aqueles que já utilizam o benefício).

Tanto o processo de cadastramento quanto o de recadastramento devem ser feitos pelos alunos a cada seis meses. Este controle é indispensável para a Secretaria confirmar se os estudantes beneficiados estão realmente utilizando o serviço. Por isso mesmo, o comprovante de matrícula e frequência escolar (para recadastramento) está entre as exigências.

PRAZO E CADASTRO
O prazo para Cadastro e Recadastro do Transporte Escolar começou hoje (26) e vai até o dia 13 de março. As inscrições devem ser feitas online, pela plataforma FlowDocs, disponível em: https://castilho.flowdocs.com.br:2053/public/home/group/36.

DICAS IMPORTANTES
A plataforma FlowDocs solicita aos usuários que façam login no site da Prefeitura. Como a maioria dos usuários nunca se cadastrou no portal da Prefeitura, pode fazer isso de forma simples e rápido, na mesma hora. Se preferir pular essa parte, pode seguir para o preenchimento utilizando sua conta do Facebook ou do Google.

Antes de preencher o formulário, a secretária Silvânia Cintra recomenda a todos os estudantes que leiam atentamente o Edital de Auxílio Financeiro para Transporte Escolar publicado pela Secretaria de Educação na página 03 da Edição nº 1682 do Diário Oficial do Município, disponível no link: https://www.dosp.com.br/exibe_do.php?i=NzY2MDEx&v=Transporte%20Escolar.

“Se após a leitura, os estudantes ainda tiverem dúvidas sobre o processo, teremos plantão de apoio, todas as quartas-feiras, na própria Secretaria de Educação (prédio do CIEC). O plantão funcionará no período da manhã, das 08h às 10h horas, e no período da tarde, das 14h às 16h”, acrescentou Silvânia.

A secretária também disponibilizou ao JPN um “Tutorial” que esclarece várias dúvidas possíveis sobre o processo e que os estudantes podem acessar CLICANDO AQUI.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA CADASTRO (NOVATOS)
• Atestado de matrícula;
• Xérox da RG, CPF e Título de Eleitor;
• Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) do mês de janeiro de 2.026;
• Xérox da Carteirinha do CIS (Centro Integrado de Saúde);
• Comprovante que reside no município há, pelo menos, dois anos (fornecido pelo Agente Comunitário de Saúde de sua residência);
• 01 Foto 3/4;
• Alunos menores de idade, deverão acrescentar xérox do RG do responsável.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA RENOVAÇÃO DO CADASTRO
• Atestado de matrícula
• Atestado de frequência do período letivo anterior (dispensado para estudantes matriculados no primeiro semestre ou primeiro ano letivo);
• Boletim de frequência (semestre anterior)
• Foto ¾

O QUE VOCÊ NÃO PODE ESQUECER
Embora o prazo para realização de novos cadastros ou para confirmação dos cadastros realizados nos semestres anteriores seja longo, Silvânia recomenda aos estudantes que não deixem para providenciar os documentos e confirmar o pedido do benefício na última hora.

Além disso, ela lembra que os alunos que não efetuarem o cadastro e recadastro para habilitação, dentro do prazo, ou que não preencherem todos os requisitos listados no Decreto Nº 7.580, de 27 de janeiro de 2.025, ficarão sem o auxílio financeiro dos transportes. Para consultar o Decreto na íntegra, acesse a página 03 da publicação disponível em: https://www.dosp.com.br/exibe_do.php?i=NTk5OTI5&v=Decreto%20N%C2%BA%207.580.
[15:43, 26/01/2026] Sidnei Ferreira: Castilho abre prazo e divulga requisitos para obtenção do TRANSPORTE ESCOLAR 2026

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Castilho, abriu hoje (segunda-feira, 26) o período para estudantes que residem há, pelo menos, dois anos no município, pleitearem o benefício do transporte escolar para este ano de 2026.

Para isso, os jovens que estudarão em Instituições de Ensino Médio de nível técnico ou de Ensino Superior, públicas ou particulares, nas cidades de Andradina, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Araçatuba e Três Lagoas/MS, devem realizar o Cadastro (alunos que estão ingressando na instituição este ano) ou Recadastramento (aqueles que já utilizam o benefício).

Tanto o processo de cadastramento quanto o de recadastramento devem ser feitos pelos aluno

(colaboração Marco Apolinário/JPN)

Receba Informações na Palma da Sua Mão