CASTILHO – O grupo Reviver-Melhor Idade, composto por pessoas da 3ª Idade castilhense, participou hoje de uma palestra promovida pela equipe do CVV (Centro de Valorização a Vida), do posto de Andradina.
O convite para a atividade partiu da Diretora de Departamento de Assistência Social e Coordenadora do Serviço de Convivência do Grupo Reviver, Giseli Yamamoto.
A palestra, que durou pouco mais de uma hora, contou com a presença de quatro voluntários do CVV: a ex-prefeita de Andradina, Tamiko, o ex-delegado dr. Casati, e as voluntárias Toninha e Paulinha.
Cada um deles compartilhou um pouco de sua experiência como voluntário do CVV, trazendo relatos pessoais e insights sobre o trabalho realizado pela organização.
Dr. Casati e Tamiko fizeram uma explanação mais aprofundada sobre como e quando acionar o CVV, abordando números e estatísticas relacionados ao suicídio.
A atividade fez parte das reflexões do mês de setembro, marcado pelo Setembro Amarelo, campanha mundial de prevenção ao suicídio que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio e promover a valorização da vida.
O CVV é uma organização que oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio, com voluntários treinados para ouvir e ajudar pessoas em crise.
A palestra buscou sensibilizar os participantes sobre a relevância do tema e como buscar ajuda quando necessário, reforçando a importância do trabalho do CVV e a necessidade de abordar temas como prevenção ao suicídio, especialmente em grupos como a 3ª Idade.