Ator e professor Lucas Spirandeli da Diretoria de Cultura de TL estreará em filme nacional

O ator e professor Lucas Spirandeli da Diretoria de Cultura de Três Lagoas está fazendo a ponte entre o cinema e a educação cultural em Três Lagoas com sua atuação, ao lado de nomes de peso da dramaturgia como Fábio Assunção, Carol Castro, Annah Kutner e Cadu Libonati, além da direção de Wagner de Assis, no filme “Nosso Lar 3 – Vida Eterna”, franquia que já levou milhões de pessoas ao cinema e que tem apoio da Federação Espírita Brasileira (FEB).

Dividindo a rotina entre os projetos de arquitetura, a produção artística e os alunos de teatro, Lucas acaba de estender seu talento às terras cariocas, nesta produção espírita brasileira baseada no livro “Obreiros da Vida Eterna” de Chico Xavier e André Luiz, que explora a história de Zenóbia (Carol Castro) e Domênico (Fábio Assunção), que têm seu amor impedido por decisões familiares e voltam a se reencontrar em outro plano, em situação bem adversa.

Com uma caracterização de tirar o fôlego e estreando em cenas de ação, Lucas interpreta um dos soldados da guarda pessoal de Domênico (Fábio Assunção). “É uma oportunidade incrível estar ali, atuando ao lado dessas grandes referências, não só consumindo essa energia, mas partilhando tudo isso com eles, trocando, se conhecendo e se reconhecendo. A tecnologia utilizada, o cenário digital em painel de LED, sem falar na rotina leve e eficiente do set, comandado pelo Wagner e equipe, é um presente para qualquer ator! Com certeza, um grande momento para minha carreira”, relata Spirandeli.

O diretor de Cultura de Três Lagoas, Stênio Concro, fez questão de elogiar e expressar sua alegria e orgulho por ter um professor da Cultura se destacando no cenário nacional. “O Lucas é um talento local que está brilhando nacionalmente. Ele é um dedicado professor de teatro aqui na Diretoria de Cultura. É bonito e gratificante ver o empenho e a dedicação com que ele trabalha. Esse sucesso é fruto direto de sua dedicação e de sua busca constante por aprimoramento. Os frutos desse comprometimento são compartilhados por todos nós, e, principalmente, pelos alunos da Cultura. Parabéns, Lucas, por essa conquista e por representar tão bem nossa cidade.”

Recentemente, Lucas foi indicado ao prêmio de melhor ator no Festival MT Queer Premia 2025, que ocorrerá em outubro deste ano, em Cuiabá/MT, por seu trabalho como o protagonista Pedro, em Ponto Final, filme de Cadu Xavier. O curta-metragem três-lagoense recebeu ainda outras quatro indicações: melhor direção, melhor fotografia, melhor trilha sonora e melhor filme curta-metragem.

Lucas escreveu e dirigiu as peças: “A Tragédia dos Malfalados”, “Retalhos Inteiros”, “Os Tudigual” e “Click, diversão fora da tela”.  Neste ano, apresentará para os três-lagoenses mais duas peças com as turmas do núcleo de teatro, uma infantojuvenil e outra adulto, ao lado do professor Wagner Pincela.

Assinando peças teatrais, atuando para o audiovisual e produzindo cultura, Lucas Spirandeli vem construindo um caminho sólido para sua carreira e com certeza tem um futuro promissor pela frente. Ele continua a construir um legado tanto no cinema quanto na formação de novos talentos em Três Lagoas, mostrando que é possível unir paixão e educação em prol da cultura local.

Receba Informações na Palma da Sua Mão