3ª edição do JEM começa amanhã, mobilizando mais de 900 estudantes em três dias de competiçõe

CASTILHO – Os Jogos Estudantis Municipais (JEM) começam à 08h00 desta terça-feira, 19, no Ginásio de Esportes “Jorge Franco”, de Castilho. A competição, que neste ano mobilizará pouco mais de 900 estudantes do 1º ao 5º ano das escolas municipais, chega a sua 3ª edição consecutiva, consagrando a iniciativa da Secretaria de Educação de Castilho como um enorme sucesso.

O evento é muito mais que disputas por títulos. É uma forma eficiente que o prefeito Paulo Boaventura encontrou para promover o intercâmbio interescolar na rede municipal de ensino e difundir valores como trabalho em equipe, disciplina, saúde e equilíbrio emocional.

PROVAS INÉDITAS
Os jogos deste ano trarão algumas novidades, principalmente entre as modalidades de provas. Amanhã (19), por exemplo, estudantes dos 1º anos de cada escola municipal participarão de Gincanas Esportivas na modalidade “Boliche”.

Depois será a vez dos pequenos do 2º ano entrarem em quadra para defenderem suas escolas nas provas de “Cabo de Guerra”. Por fim, os alunos dos 3º anos farão “Arremessos ao Cesto” em busca do título para suas respectivas unidades escolares.

Importante frisar que estas três modalidades de provas serão disputadas tanto no período da manhã quanto à tarde, mobilizando um total impressionante de 600 atletas/alunos nos dois períodos, somente no 1º dia de jogos.

O desafio do 2º dia (20) de jogos serão as “Queimadas Mistas” destinadas aos alunos dos 4º anos. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Educação, um total de 140 jogadores estarão envolvidos nestas disputas ao longo dos dois períodos.

Para finalizar as disputas interescolares, o 3º dia (21) será marcado pelo Futsal entre equipes formadas pelos 5º anos de cada escola municipal. No total, serão 180 alunos participando destas competições nos dois períodos.

E temos aí, no terceiro dia de jogos, uma novidade: um jogo amistoso de Futsal Feminino que reunirá 40 alunas das escolas “Mauro Roberto” e “Youssef Neif Kassab”, prometendo fortes emoções.

TORCIDA CONTAGIANTE
Vale destacar que em todos os três dias de jogos, além dos alunos que disputam as partidas em quadra, o panorama também inclui a torcida nas arquibancadas, que concentra outra quantidade semelhante de estudantes, familiares dos pequenos, professores e funcionários das escolas, motoristas, monitores do transporte escolar e cidadãos que são atraídos pela algazarra da garotada durante as partidas.

Portanto, eis aí mais uma oportunidade de celebrar os 72 anos de Castilho com muitas fotos, vídeos e, é claro, incentivos e torcida pelo desempenho dos nossos pequeninos da rede municipal de ensino.

(Marco Apolinário/JPN)

Receba Informações na Palma da Sua Mão