Castilho realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde com foco nos avanços e desafios

CASTILHO – Na manhã desta sexta-feira, Castilho realizou sua 8ª Conferência Municipal de Saúde, um evento importante que reuniu a comunidade, autoridades e profissionais de saúde para discutir os avanços e desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
A Conferência foi aberta oficialmente com a execução dos hinos Nacional e Municipal, seguida de uma Mesa de Autoridades composta pelo prefeito Paulo Boaventura, o presidente da Câmara, João Paulo Araújo, o secretário de Saúde, Demilson Cordeiro, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Beatriz Lameu.
O Prefeito Paulo Boaventura destacou a importância do evento para a comunidade de Castilho e ressaltou que a Conferência vai ao encontro do que ele havia proposto em seu Plano de Governo para uma saúde mais acolhedora.
“Sabemos que nossa saúde não está a mil maravilhas. Mas nós avançamos muito com nossas políticas públicas. E para avançar ainda mais, o prefeito precisa ouvir vocês”, disse Paulinho ao público presente no evento.
Após a fala das autoridades, o coordenador da Atenção Básica, dr. Carlos Roberto Tencarte, falou sobre o Regimento Interno e métodos de trabalho da Conferência. O evento contou com a presença de vários delegados eleitos pela própria comunidade nas pré-conferências realizadas anteriormente, que tiveram a responsabilidade de aprovar as propostas apresentadas após discussão em grupo.
O tema da 8ª Conferência Municipal de Saúde foi “A consolidação do SUS para manutenção do direito à saúde – avanços e desafios”. A Conferência foi um sucesso e demonstrou o compromisso da Administração Municipal com a saúde pública e a participação cidadã.
A realização da Conferência é um importante passo para fortalecer o SUS em Castilho e garantir que a saúde seja um direito acessível e de qualidade para todos os cidadãos.

Receba Informações na Palma da Sua Mão