‘O PT já perdeu a eleição de 2026’, diz Valdemar

Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. (Foto: Agência Brasil).

Declaração ocorreu durante evento do PL Mulher, em Guarulhos

RedaçãoRedação

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi direto ao ponto “Eleições 2026” durante evento do PL Mulher, neste sábado (5), em Guarulhos (SP). Para o político: “O PT já está derrotado na eleição presidencial de 2026”.

“A eleição do ano que vem, na minha opinião, o PT já perdeu. Como nós perdemos a outra, eles já perderam essa”, afirmou o dirigente, em fala que animou a plateia.

Valdemar ainda reforçou que o atual governo “precisaria mudar tudo” para ter chances reais de vitória:

“Tudo vai mal. O Lula, para crescer, precisa melhorar, eles precisam mudar tudo no governo.”

Costa Neto também comemorou o crescimento da legenda no cenário nacional.

“Nós não aparecíamos na lista [de preferência por partido]. Sempre só tinha o PT, que tinha um número fixo de apoiadores. Hoje, nós empatamos com o PT, já passamos um pouquinho no Brasil”, disse, destacando o avanço do PL no pós-eleição de 2022.

O evento em Guarulhos teve como foco a mobilização feminina da sigla, mas ganhou contornos eleitorais com o discurso de Valdemar.

A fala reforça a confiança do partido em repetir – ou até ampliar – o desempenho das últimas eleições, quando se consolidou como principal força de oposição ao governo Lula.

O PL segue apostando no fortalecimento das suas bases regionais e no discurso de insatisfação com a gestão federal como estratégia central para 2026. E, segundo Valdemar, “a disputa já começou”.

Receba Informações na Palma da Sua Mão