Castilho registra alta da síndrome gripal e Secretaria de Saúde reforça importância da Vacinação

CASTILHO – A Secretaria Municipal de Saúde de Castilho está alertando a população sobre o aumento dos casos de síndrome gripal na cidade. De acordo com o Boletim Epidemiológico do mês de maio, houve um aumento de 30% nos casos em relação ao mês anterior, com 500 casos notificados.

“É importante destacar que 70% desses casos são de pessoas que não foram vacinadas”, alerta o secretário de Saúde, Demilson Cordeiro.

De acordo com Demilson, a vacinação é a melhor forma de prevenir a gripe e suas complicações. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacina é segura e eficaz, e que é fundamental para proteger não apenas o indivíduo, mas também a comunidade.

Embora esteja já liberada para todas as idades, mas grupos de risco – como crianças menores de 5 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, gestantes e puérperas, devem estar especialmente atentos e buscar a vacinação.

“Se você ainda não foi vacinado, é importante procurar uma unidade de saúde para se vacinar. Além disso, se você está apresentando sintomas de gripe, como febre, tosse e dor de cabeça, é fundamental procurar uma unidade de saúde para avaliação médica. Lembre-se também de lavar as mãos frequentemente e evitar o contato com pessoas doentes”, orienta o secretário de Saúde.

Receba Informações na Palma da Sua Mão