Assistência Social e Educação unem forças em campanha de conscientização contra drogas em Castilho

CASTILHO – A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação de Castilho se uniram para desenvolver uma campanha de conscientização sobre os riscos das drogas e do cigarro para crianças matriculadas no ensino fundamental das escolas municipais. A iniciativa, que contou com a apresentação de uma peça teatral intitulada “Super Amiga e o Senhor D.”, percorreu todas as escolas da Rede nos dias 28, 29 e 30 de abril.

A PEÇA – Criada com linguagem adequada ao público-alvo, conta a história de Clarinha, uma aluna que enfrenta problemas em casa e dificuldades escolares. Ela é abordada pelo Senhor D. (D=drogas), que oferece cigarros, drogas e doces como solução para seus problemas. No entanto, Clarinha conversa com a Super Amiga e o Super Professor, que explicam os malefícios das drogas e do cigarro, e juntos, eles impedem que o Senhor D. continue aliciando outros alunos.

A campanha visa educar as crianças sobre os riscos e danos causados pelas drogas e cigarro, incentivando a reflexão e a tomada de decisões conscientes. A parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Educação é fundamental para trabalhar com o público desde o ensino fundamental, quando os valores morais estão sendo formados.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Tassiane Beatriz de Souza Silva, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) foi fundamental na elaboração da campanha, considerando a experiência dos profissionais que atendem casos de violação de direitos e desproteção social.

“A iniciativa é um exemplo de como a união entre as secretarias pode gerar resultados positivos para a comunidade”, finalizou.

Receba Informações na Palma da Sua Mão