Web reage após líder petista ser assaltado: ‘foi para tomar uma cervejinha’; VEJA

Foto: site do parlamentar

O parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT), Zeca Dirceu, natural do estado do Paraná e membro de uma das famílias historicamente ligadas ao partido, incluindo seu pai, Zé Dirceu, uma figura central no escândalo do mensalão, e atual líder do PT na Câmara dos Deputados, relatou em uma plataforma de mídia social, anteriormente conhecida como Twitter, que sua residência foi invadida por criminosos. O incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12), na cidade de Cruzeiro do Oeste, interior do Paraná.

“Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana”, escreveu o parlamentar.

A reação dos usuários da internet não foi positiva. A rede, atenta a todos os detalhes, resgatou argumentos defendidos pela ala ideológica do PT, como a justificação do cometimento de crimes através da ótica da vitimização do criminoso, conhecida como a ‘lógica por trás do assalto’. Além disso, lembraram das declarações do presidente Luís Inácio Lula da Silva que atribuiu roubos de celulares à falta de emprego.

Houve até mesmo sugestões irônicas de internautas, como a proposta de que José Dirceu chamasse o ‘Batman’ para resolver a situação. Essa ironia surge em função da oposição do PT aos temas relacionados à Segurança Pública no Congresso Nacional, bem como pela investigação intensiva do partido sobre militares e as forças de segurança do país.

Com informações de Diário do Poder

Receba Informações na Palma da Sua Mão