Fifa virá ao Brasil em 8/1 por crise e ameaça suspender CBF e clubes

Foto: Reprodução/Flickr CBF

Por Terra Brasil Notícias

A Fifa e a Conmebol enviaram nova carta para a CBF por conta da crise envolvendo a destituição do presidente Ednaldo Rodrigues pela Justiça. No documento, as entidades informam que estarão no Brasil na semana do dia 8 de janeiro e dizem para interventores não seguirem com planos de eleição sem autorização.

Há uma ameaça na carta de que, se a CBF realizar eleições sem aval da Fifa e Conmebol, sofrerá processo e eventual suspensão. É citado inclusive que a seleção e os clubes ficariam fora de competições internacionais neste caso.

A carta foi enviada em 24 de dezembro por Kenny Jean-Marie, da Fifa e Monserrat Jiménez Granda, da Conmebol. O destinatário é o ex-secretário-geral da CBF, Alcino Reis, que está destituído. As entidades não reconhecem a gestão do interventor José Perdiz, nomeado pela Justiça do Rio.

No documento, Fifa e Conmebol dizem que Perdiz “está insistindo em realizar eleições em 30 dias úteis” e solicitou à Justiça a nomeação de uma diretoria interina para a CBF. Então, as entidades lembram que os estatutos delas obrigam as federações nacionais a conduzirem seus assuntos sem interferência externa, isto é, da Justiça.

Rodrigo Mattos – UOL

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão